Família de jovem autista de 28 anos de Campinas, registrou queixa de lesão corporal contra um motorista de van escolar no dia 23/10/19. Este triste acontecimento ocorreu no dia 22/10/19 e está sob investigação.
Fui chamada para uma entrevista ao vivo no @canalredefamilia durante a cobertura do caso para esclarecer dúvidas a respeito do autismo.
Ainda hoje, pessoas com autismo que em algum momento apresentam comportamentos inapropriados, não são compreendidas. As pessoas enxergam somente a agressividade, sem ao menos pensar que pessoas com autismo podem se desorganizar e estar em sofrimento por algo que as desregularam, não sendo capazes de se expressar de outra maneira, a não ser através do comportamento.
Informação e conscientização sobre o autismo é urgente!
Até quando as pessoas com autismo serão mal compreendidas e alvos de preconceito e intolerância? Não podemos nos calar! E se fosse o seu filho?
Precisamos de políticas públicas, de capacitação das pessoas que convivem com autistas e, acima de tudo, respeito, empatia e amor ao próximo!
Parabéns Canal Rede Família por não ter se calado, por divulgar, investigar e acompanhar este triste, infeliz e revoltante acontecimento!
Deixo aqui meu apoio a este jovem, sua família e à tantas outras que já viveram ou vivem situações semelhantes.
Precisamos nos unir para mudar o cenário do autismo no Brasil!