Uma em cada 54 crianças de 8 anos de idade foi identificada com autismo segundo uma análise de dados de 2016 publicada no dia 26/3/2020, no Resumo de Vigilância do Relatório Semanal de Morbidade e Mortalidade do CDC, órgão dos EUA.
Este dado é superior ao anterior de 2014, que encontrou uma prevalência de 1 em 59 entre as crianças de 8 anos e havia sido publicado em 2018. Os dados são de 11 comunidades dos EUA obtidos pela Rede de Monitoramento de Autismo e Deficiências (ADDM) do CDC. Dados de 2016 também mostram que mais crianças estão sendo avaliadas e identificadas com autismo em idades mais jovens. As últimas descobertas se baseiam em dados de dois relatórios separados em crianças de oito e quatro anos.
“Parte do aumento da prevalência de autismo pode ser devido à maneira como as crianças são identificadas, diagnosticadas e recebendo serviços em suas comunidades”, disse Stuart Shapira, MD, Ph.D., diretor associado de ciência do Centro Nacional de Defeitos de Nascimento do CDC. “O aumento também pode refletir reduções nas diferenças raciais na identificação do autismo, já que este é o primeiro relatório da Rede ADDM a identificar crianças negras de 8 anos com autismo como tendo as mesmas taxas que crianças brancas.
A prevalência é maior em meninos, 4 para 1.
Fonte: https://www.cdc.gov/media/releases/2020/p0326-autism-prevalence-rises.html